Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Massa (ou pasta) com molho de queijo



Massa (macarrão, esparguete, etc., conforme a preferência do cozinheiro) combina com molho de queijo como o sol com verão, quer dizer, o casamento é perfeito.

Partindo do princípio que a massa (ou pasta) não é um problema, passemos ao molho de queijo e respectiva receita.

Para quatro comensais precisa de:

1 colher de sopa de manteiga e outra de farinha de trigo

2 chávenas (xícaras no Brasil) de leite morno

1 pacote de natas (creme de leite no Brasil)

6 colheres de sopa de queijo ralado à escolha


sal

pimenta acabada de moer

noz moscada

Comece por desfazer a manteiga numa frigideira em lume brando. Acrescente a farinha devagar, incorporando bem.

Pouco a pouco vá juntando o leite, mexendo sempre (é importante  juntar o leite pouco a pouco). Seguidamente acrescente o queijo previamente ralado, também aos poucos. Assim que estiver derretido, prove e tempere com o sal, a pimenta e a noz moscada, segundo o seu paladar.

Já está. Agora tem duas soluções: ou junta à massa que entretanto cozeu e incorpora, ou rega -a com o molho. Sirva de imediato.

1 comentário:

  1. […] relacionadas: Poderá também gostar das receitas de Pasta, ou Massa, com Molho de Queijo, Massa Guisada com Carne (à portuguesa), Pasta, ou Massa, com Pesto, Quiche de Legumes ou Crepes […]

    ResponderEliminar