Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Receita Fácil de Crepes



Crepes são sempre uma garantia de sucesso, primeiro porque agradam a adultos e crianças, depois porque permitem muitas soluções, sejam doces ou salgadas.

Precisa apenas de 125 gramas de farinha, dois ovos, 250 mililitros de leite e uma pitada de sal. Misture tudo bem, na batedeira, por exemplo.

Depois unte uma frigideira anti-aderente com manteiga e aqueça-a um pouco. Com uma concha de sopa verta o equivalente a duas colheres de sopa na frigideira, faça-a girar para uniformizar o polme e deixe cozinhar até alourar. Vire com a ajuda de uma espátula e deixe alourar do outro lado. Vá juntando os crepes em cima uns dos outros para não arrefecerem.

Agora só tem que rechear como lhe apetecer: com mel e canela, com compotas, com frutos frescos, com queijo, fiambre, saladas, etc., dependendo da imaginação e dos produtos ao dispor. Bom apetite.

1 comentário:

  1. […] Receitas relacionadas: Poderá também gostar das receitas de Pasta, ou Massa, com Molho de Queijo, Massa Guisada com Carne (à portuguesa), Pasta, ou Massa, com Pesto, Quiche de Legumes ou Crepes (receita fácil). […]

    ResponderEliminar