Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Receita de pescada no forno com molho bechamel



Apeteceu-me fazer umas postas de pescada no forno de uma forma um pouco diferente do habitual.

Utilizei 4 postas médias de pescada congelada (que deixei previamente descongelar e a que acrescentei sal meia hora antes de cozinhar)

Meio talo (a parte branca) de alho francês cortado em rodelas finas

1 dente de alho picado

1 tomate médio, bem maduro, cortado em pedaços


100g de abóbora em cubos pequenos

uma cenoura em rodelas finas

sal e pimenta qb.

molho bechamel

25g de queijo da ilha ralado (pode substituir por parmesão ou semelhante)

2 colheres de sopa de azeite para o refogado
Refoguei primeiro o alho francês e o alho. Quando alourou um pouco juntei a cenoura e a abóbora deixando refogar um pouco mais. Acrescentei o tomate e, quando este estava desfeito, desliguei o lume.

Entretanto fiz o molho béchamel como nesta receita. Depois coloquei um pouco deste no fundo de um pirex, coloquei as postas de peixe sobre o mesmo, verti o refogado de forma a cobrir bem o peixe, e cobri tudo com com o béchamel restante.

Levei ao forno a 200 graus durante cerca de 45 minutos. No final, polvilhei com o queijo e servi acompanhado de arroz branco e salada de alface. Gostei e vou repetir, seguramente.

Sem comentários:

Enviar um comentário