Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Gambas al ajillo



500 gramas de gambas cruas

6 a 8 dentes de alho

2 malaguetas

2 dl de azeite

primenta preta

sal

Eis um prato que resulta sempre e é muito fácil e rápido de confeccionar.

Aquece-se bem o azeite numa frigideira. Deitam-se as malaguetas cortadas finamente e sem sementes, os alhos cortados em quartos ou em lâminas e as gambas previamente descascadas e secas num pano ou papel absorvente. Tempera-se ligeiramente com o sal, a pimenta e deixa-se cozer em lume vivo durante dois a três minutos.

Divide-se as gambas em pratos de barro pequenos, rega-se com um pouco do molho obtido e serve-se imediatamente, acompanhando com pão branco. Aí está.

1 comentário:

  1. […] O camarão deve ser deitado em água fervente. Espera-se que levante fervura novamente e, dependendo do seu tamanho, coze escassos minutos. Estando cozido, deve arrefecer rapidamente mergulhando-o em água fria a que se acrescentam umas pedras de gelo, para que o choque térmico enrijeça a sua carne. Podem também ser fritos, como nesta receita. […]

    ResponderEliminar