Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Mexilhões na Chapa ou na Grelha


Ninguém precisa de saber cozinhar para fazer este petisco com verdadeiro sabor a mar.

Necessita apenas de ter mexilhões que sejam grandinhos (5cm ou mais), limão, uma chapa de ir ao fogo, ou uma grelha e um braseiro. Lavam-se os mexilhões, limpa-se as casacas e retiram-se-lhe as "barbas". Colocam-se horizontalmente na grelha ou chapa. Convém que a fonte de calor seja forte. Assim que os mexilhões vão abrindo, retiram-se do lume, regam-se com algumas gotas de limão e comem-se. Pode acompanhar com pão torrado e manteiga, se desejar, ou com uma salada fresca. É um petisco que resulta bem numa roda de amigos em volta de uma mesa ou braseiro. Todos podem participar e ser convivas e cozinheiros ao mesmo tempo.

1 comentário:

  1. […] bivalves, dependendo da receita que se pretende, podem ser abertos simplesmente na chapa ou na frigideira. No caso de receitas de arroz ou, por exemplo, canja de conquilhas, adicionam-se […]

    ResponderEliminar