Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Espetadas de perú

Tinha uns peitos de perú e não sabia o que fazer. Porque não umas espetadas para variar, pensei. Assim sendo, reuni os ingredientes para 4 pessoas:


2 peitos de perú


8 palitos de espetada


1 cebola média


1 tomate


1/2 pimento


1/2 colher de azeite virgem


Sal


1/2 copo de vinho branco


Comece por cortar os peitos de perú em cubos de 3 cm de lado, aproximadamente. Em seguida, tempere-os com o sal, o azeite e o vinho (se for o caso) e deixe repousar meia hora.


Parta a cebola em quartos, de cima para baixo, e separe as camadas.  Corte  o tomate ao meio e, depois, cada metade em quartos e, depois, cada bocado ao meio (16 bocados). Retire as sementes. Parta o pimento da mesma forma.


Espete um pedaço de carne no palito, depois um de cebola, outro de carne, um de pimento, carne, tomate, alternando  sucessivamente.


Grelhe em grelhador elétrico, forno ou brasas. Acompanhe com arroz ou com batatas cozidas e uma salada. Dê cor e vitaminas ao arroz com uns legumes - uma cenoura cortada às rodelas, abóbora em cubinhos e 200 g de ervilhas descascadas. Saudável e saboroso.

Sem comentários:

Enviar um comentário