Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Frango de churrasco feito no forno



Ainda que pareça contraditório, pode fazer-se um bom frango de churrasco no forno do fogão ou no forno eléctrico, especialmente no inverno, quando é menos fácil assar nas brasas.

Pode usar um frango inteiro (aberto ao meio pelos peitos, separando-os) ou frango partido em pedaços. O procedimento é o mesmo, apenas muda o tempo de assadura.

Numa taça ou almofariz, junte dois dentes de alho, duas colheres de chá de pimentão doce, sal, uma colher de sopa de azeite e faça uma pasta com eles. Acrescente uma colher de sopa de vinagre, piri-piri (a gosto e apenas se gostar) bata bem e pincele o frango com este preparado, reservando cerca de um terço. Deixe tomar gosto durante cerca de uma hora.

No forno, prepare uma grelha sobre um tabuleiro de forma a que possa colocar nela o frango sem tocar no tabuleiro. Sendo tempo de cozinhar, ligue o forno a 180/200 graus e ponha o frango sobre a grelha. Vire a cada dez minutos e controle a assadura. Estando pronto pincele com o molho restante, triche e sirva. Acompanhe com uma salada e batatas-fritas ou arroz de legumes. Simples.

Receitas relacionadas: Poderá também gostar de outras receitas de pratos e acompanhamentos feitos no forno

1 comentário: