Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Receitas de gin: gin tónico, gin fizz, etc.



Já aqui publiquei algumas receitas de Bebidas de Verão. Hoje é a vez do gin, uma bebida que tem grandes admiradores. Todos conhecemos, pelo menos de nome, o famoso gin tónico, mas existem muitas outras bebidas deliciosas preparadas com de gin.

Mas comecemos pelo velhinho


gin tónico


Nada é tão simples como preparar um bom gin tónico: pegue num copo alto e encha-o de pedras de gelo. Coloque uma rodela de limão (ou, melhor ainda, corte um limão em oito "gomos", conforme a fotografia acima, e use um "gomo" por bebida) no topo. Verta o gin (a proporção deverá ser um terço de gin e dois terços de água tónica) e, depois, a água tónica devagar. Dê uma voltinha para misturar e já está.


gin fizz


Ponha 4cl de gin num shaker, adicione uma colher de sopa de açucar, sumo de meio limão (ou lima) e quatro pedras de gelo. Agite bem, verta para um copo médio e acrescente água gaseificada a gosto

gin com uvas


Corte uma dúzia de bagos de uva ao meio, retire-lhes os caroços. coloque-os num copo alto e encha-o até cima com pedras de gelo. Pressione os cubos de modo a esborrachar ligeiramente as uvas para que soltem um pouco de sumo. No resto, proceda como para o gin tónico sem esquecer uma rodela de limão.


Paradise


2 partes de sumo de laranja
3 partes de brandy
5 partes de gin

Misture tudo no shaker e sirva em copo de cocktail.

2 comentários:

  1. […] é preciso é que seja irrevogável. E pronto, enquanto não revogar as dúvidas, dou-vos algumas receitas de gin para provarem, desde que não convidem o Paulo […]

    ResponderEliminar
  2. A receita do paradise ta certa? 8 partes de alcool para 2 de sumo?

    ResponderEliminar