Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

O melhor BOLO DE CHOCOLATE do mundo



Dizem que é o melhor bolo de chocolate do mundo! Não sei, mas a verdade é que a pequena pastelaria que o produz, no bairro de Campo de Ourique em Lisboa, tem sempre uma enorme fila de clientes à porta. Eu esperei 15 minutos para o provar e gostei.

O sucesso foi tal que o seu autor já abriu outras pastelarias, em Portugal e no Brasil, com o mesmo nome, "O melhor bolo de chocolate do mundo". O próprio autor ensina, no vídeo que se segue, alguns passos da feitura do melhor bolo de chocolate do mundo, mas não revela a receita completa. O leitor atento, com alguma prática de doçaria, alguma imaginação e intuição pode improvisar e fazer, a partir daqui, um bom bolo de chocolate. Tem várias chances: ou fica ainda melhor e faz um bolo melhor que o melhor do mundo, ou fica só um pouquinho pior e é o segundo melhor bolo de chocolate do mundo (maravilha), ou fica um bolo bom e gostoso e isso já vale a pena.

Como bónus ainda vê como se prepara um Bacalhau à Lagareiro e um Bife à Marrare. Para ver aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário