A tarte de frango, ou quiche de frango - ou ainda torta de frango como se diz no Brasil - faz-se rapidamente e tem muitos apreciadores. Esta, que eu faço, faz sempre sucesso, a começar cá por casa.
Para 4 pessoas:
1 embalagem (175g) de masssa folhada
1 pacote (200ml) de natas (creme de leite no Brasil)
3 peitos de frango (ou restos de frango)
1 cebola
1 tomate médio
150 g de ervilhas
2 cenouras
2 ovos
2 colheres de sopa de farinha
2 colheres de sopa de azeite
salsa picada
Comece por cozer os peitos de frango, as ervilhas e as cenouras. Ao lado, faça um refogado com a cebola e o tomate partidos em cubinhos.
Desfie os peitos de frango já cozidos, escorra e deixe arrefecer os legumes. Misture tudo numa taça, junte as natas, a farinha e envolva bem. Bata os ovos e envolva também. Se gostar, acrescente uma pitada de pimenta moída.
Forre um tabuleiro untado com manteiga e passado por farinha com parte da massa folhada tendo o cuidado de deixar o suficiente para fazer uma tampa (li algures que a diferença entre tarte e quiche é que a primeira leva uma tampa - ou seja, faz-se uma caixa de massa - e a segunda não, mas não garanto que esta definição esteja correcta). Tape, faça um furinho no meio para sair o vapor e decore a gosto com restinhos de massa. Vai ao forno a 180 graus durante 40 minutos ou até estar dourada. Acompanhe com uma salada fresca.
[...] o resto da galinha (ou do frango) pode fazer uma tarte de frango, umas empadinhas ou, simplesmente, dourar no forno e servir com um [...]
ResponderEliminar