Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Tarte de frango com ervilhas, cenouras e natas



A tarte de frango, ou quiche de frango - ou ainda torta de frango como se diz no Brasil - faz-se rapidamente e tem muitos apreciadores. Esta, que eu faço, faz sempre sucesso, a começar cá por casa.

Para 4 pessoas:

1 embalagem (175g) de masssa folhada

1 pacote (200ml) de natas (creme de leite no Brasil)

3 peitos de frango (ou restos de frango)

1 cebola

1 tomate médio

150 g de ervilhas

2 cenouras

2 ovos

2 colheres de sopa de farinha

2 colheres de sopa de azeite

salsa picada

Comece por cozer os peitos de frango, as ervilhas e as cenouras. Ao lado, faça um refogado com a cebola e o tomate partidos em cubinhos.

Desfie os peitos de frango já cozidos, escorra e deixe arrefecer os legumes. Misture tudo numa taça, junte as natas, a farinha e envolva bem. Bata os ovos e envolva também. Se gostar, acrescente uma pitada de pimenta moída.

Forre um tabuleiro untado com manteiga e passado por farinha com parte da massa folhada tendo o cuidado de deixar o suficiente para fazer uma tampa (li algures que a diferença entre tarte e quiche é que a primeira leva uma tampa - ou seja, faz-se uma caixa de massa - e a segunda não, mas não garanto que esta definição esteja correcta). Tape, faça um furinho no meio para sair o vapor e decore a gosto com restinhos de massa. Vai ao forno a 180 graus durante 40 minutos ou até estar dourada. Acompanhe com uma salada fresca.

1 comentário:

  1. [...] o resto da galinha (ou do frango) pode fazer uma tarte de frango, umas empadinhas ou, simplesmente, dourar no forno e servir com um [...]

    ResponderEliminar