Diz-se, e com razão, que os olhos também comem. É verdade e a Comidinha também é dessa opinião. No entanto não devemos esquecer que o sabor e o equilíbrio dos pratos são mesmo o mais importante. Digo isto porque o prato que vos apresento (usei choquinhos frescos, ainda com tinta, pois são sem dúvida os melhores) não é dos mais agradáveis à vista. Mas é bom, muito bom, mesmo.
Já aqui apresentei uma receita de choquinhos fritos à algarvia. Desta vez introduzo apenas algumas alterações, mas que tornam a receita diferente e um novo prato. Siga esta receita mas muna-se também de um raminho de coentros, 1/4 de copo de vinho branco, colorau e duas batatas cozidas por pessoa. Proceda como explicado na receita anterior e, quando o azeite começar a ficar transparente adicione o vinho, espere novamente que o azeite se torne límpido, retire e reserve os choquinhos.
Corte as batatas cozidas em quartos, ponha-as na frigideira e vá revolvendo até começarem a "dourar" ficando também com resquícios de tinta agarrada. Pique os coentros, ponha metade deles na frigideira, polvilhe com colorau. revolva bem e deixe fritar um pouco mais. Desligado o fogo polvilhe com o resto dos coentros et voilá, pode chamar os comensais.
[...] Gosto muito de chocos com tinta, sejam fritos à moda Olhão, sejam grelhados com tinta, sejam reinterpretados à minha maneira. [...]
ResponderEliminar