Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Choquinhos fritos com um toque especial



Diz-se, e com razão, que os olhos também comem. É verdade e a Comidinha também é dessa opinião. No entanto não devemos esquecer que o sabor e o equilíbrio dos pratos são mesmo o mais importante. Digo isto porque o prato que vos apresento (usei choquinhos frescos, ainda com tinta, pois são sem dúvida os melhores) não é dos mais agradáveis à vista. Mas é bom, muito bom, mesmo.

Já aqui apresentei uma receita de choquinhos fritos à algarvia. Desta vez introduzo apenas algumas alterações, mas que tornam a receita diferente e um novo prato. Siga esta receita mas muna-se também de um raminho de coentros, 1/4 de copo de vinho branco, colorau e duas batatas cozidas por pessoa. Proceda como explicado na receita anterior e, quando o azeite começar a ficar transparente adicione o vinho, espere novamente que o azeite se torne límpido, retire e reserve os choquinhos.

Corte as batatas cozidas em quartos, ponha-as na frigideira e vá revolvendo até começarem a "dourar" ficando também com resquícios de tinta agarrada. Pique os coentros, ponha metade deles na frigideira, polvilhe com colorau. revolva bem e deixe fritar um pouco mais. Desligado o fogo polvilhe com o resto dos coentros et voilá, pode chamar os comensais.

1 comentário:

  1. [...] Gosto muito de chocos com tinta, sejam fritos à moda Olhão, sejam grelhados com tinta, sejam reinterpretados à minha maneira. [...]

    ResponderEliminar