Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Receita Tradicional de Bacalhau com Todos




Este prato é um clássico da cozinha portuguesa de que eu gosto muito. Além disso, se o bacalhau estiver demolhado e o grão de bico já cozido, é muito fácil e rápido de executar.De grande simplicidade, já que os ingredientes são todos cozidos em água e sal e os sabores são acentuados pelo uso de azeite virgem e vinagre, este é um prato recomendado também para pessoas que procurem uma alimentação saudável e quase isenta de gorduras.

Para 4 comensais precisa de 4 postas de bacalhau, 4 ovos, meio quilo de grão de bico cozido, 8 batatas médias, 4 cenouras, couve portuguesa, meio repolho, 1 cebola, 4 dentes de alho e salsa qb.

Coza o bacalhau com a pele virada para cima, retire-o, escorra-o e reserve. Na água onde cozeu o bacalhau (verifique o sal e corrija, se necessário) coza agora os restantes ingredientes excepto o grão (que deve ser cozido à parte) a cebola, o alho e a salsa.

Entretanto pique finamente estes últimos ingredientes e misture-os. Sirva numa travessa todos os componentes cozidos e coloque os componentes crus numa tijela. Cada comensal polvilhará a gosto o seu prato com esta mistura de cebola, alho e salsa e temperará com azeite e vinagre. Acompanhe, se possível, com um bom vinho tinto. Uma maravilha, vai ver!

1 comentário: