Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Filetes de Peixe Fritos ou Panados



Filetes de peixe - existem diversas variedades de peixe que se adequam a esta preparação - fritos ou panados, são uma forma saborosa de, por exemplo, convencer as crianças a consumir pescado e, ainda que um pouco trabalhosos, são de fácil confecção.

No caso de filetes congelados, comece por deixar descongelar dentro do frigorífico. Depois tempere-os com sal, pimenta e sumo de limão. Deixe marinar durante cerca de uma hora.

Na hora de fritar, dependendo de como os quer preparar, faça uma de duas coisas: ou passa os filetes, um a um, por farinha (que pode ser de trigo ou de milho) e depois por ovo mexido (batido), fritando-os de seguida em óleo bem quente, ou prefere panar os filetes. Nesse caso, passe-os por ovo primeiro e pão ralado a seguir, fritando em seguida.

Acabados de fritar coloque os filetes sobre papel absorvente e sirva acompanhando com arroz de tomate bem malandrinho, arroz de feijão, batata cozida ou batata frita (eu, pessoalmente, dispenso este acompanhamento para filetes de peixe) e uma salada fresca de alface ou de rúcula. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário