Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Receita de Baba de Camelo



A sobremesa conhecida por baba de camelo, também chamada mousse de caramelo, é das receitas mais fáceis que conheço, especialmente se utilizarmos leite condensado pré-cozido, à venda nos supermercados.

Caso prefira, pode utilizar leite condensado em lata não cozido mas, para a realização desta receita, terá que o cozer ainda enlatado, em banho maria, dentro de uma panela de pressão, durante duas horas.

Mas, supondo que o leitor tem o leite condensado já cozido, vamos ao que interessa. Precisa de duas latas de leite condensado e de meia-dúzia de ovos. Separe as claras das gemas e misture bem estas últimas com o leite condensado. Bata as claras em castelo, firmes, e envolva-as delicadamente com o preparado anterior.


Ponha no frigorífico durante umas horas e sirva. Imagina algo mais simples?

Feito isso está na hora de chamar as crianças ou os adultos. Uma festa!

Nota: existem pequenas variações desta receita. Pode acrescentar-lhe um pouco de raspa de limão. Também pode decorar com pepitas de chocolate, amêndoas raladas, nozes partidas ou canela. Pode ainda misturar passas de uva à mistura de leite condensado e gemas de ovo, envolvendo depois. Eu prefiro a versão simples mas não fujo das outras :)

1 comentário:

  1. Do you want unlimited articles for your website ? I am sure you spend
    a lot of time posting content, but you can save
    it for other tasks, just search in google: kelombur's favorite tool

    ResponderEliminar