Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Receita de Pina Colada



Mais uma bebida com rum para preparar facilmente em casa e saborear com os amigos. Esta bebida de Porto Rico prepara-se em pouco tempo e tem um sabor delicado e refrescante.

Utilize uma dose de rum claro, uma dose de sumo de abacaxi ou ananás, uma dose de leite de coco e uma colher de sopa de natas ((há quem defenda que se deve utilizar leite condensado em vez de natas). Coloque gelo picado num shaker até metade e junte os ingredientes acima referidos um a um. Agite durante cerca de quinze segundos.

Num copo alto, coloque gelo picado até meio e acabe de encher com a bebida. Decore com ananás e uma cereja.

2 comentários:

  1. […] Com uma mistura de ingredientes aparentemente estranha, a pina colada é um daqueles frutos do acaso que funcionam e fazem as delícias dos apreciadores. E pode perfeitamente prepará-la em casa, seguindo esta receita. […]

    ResponderEliminar
  2. […] relacionadas: Poderá também gostar das receitas de Mojito, Daiquiri, Pina Colada ou Sangria de […]

    ResponderEliminar