Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Peixe espada frito



Pode utilizar peixe espada preto ou branco (prateado) para a confecção desta receita. Eu, pessoalmente, incluo o peixe espada entre aqueles que resultam melhor na fritura.

Comece por amanhar o peixe espada retirando-lhe as vísceras. Corte-o em postas de cerca de três centímetros de largura (as postas assim cortadas, mais finas, ficam mais crocantes e saborosas). Pique finamente dois dentes de alho (facultativo, eu acho que funciona muito bem), salgue a gosto, regue com o sumo de um limão e envolva bem as postas de peixe.. Deixe tomar gosto durante uma hora.

Frite como habitualmente, conforme pode ver aqui. Sirva com arroz de tomate malandrinho e salada de alface, ou com batata cozida e salada de tomate. Caso sobre algum peixe pode conservá-lo num molho de escabeche. Bom apetite. 

Nota: Há quem retire a pele ao peixe espada preto. Eu pessoalmente prefiro mantê-la.

1 comentário:

  1. […] Receitas relacionadas: Poderá gostar também das receitas de carapaus fritos ou de peixe-espada frito […]

    ResponderEliminar